Confira como emitir o título de eleitor e acessar outros serviços eleitorais direto de casa

O documento pode ser emitido pela internet ou aplicativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
votação títulos eleitor eleitorais
Foto: Reprodução; TSE.

Seguem disponíveis os serviços de atendimento ao eleitor, ofertados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Então, novos títulos de eleitores podem ser emitidos.

O requerimento do documento pode ser feito pelo aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.

Conforme o Tribunal, o processo é totalmente virtual. Além disso, quem já possui o título pode alterar as informações pelas plataformas do TSE ou pelo aplicativo do e-Título.

Por fim, vale lembrar que para conferir as informações do documento eleitoral basta acessar o site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ou o próprio aplicativo do e-Título.

Outros serviços eleitorais

Eleitores também podem solicitar alistamento, revisão e transferência. Assim, basta preencher o formulário do Título Net com os dados pessoais e anexar imagens da documentação solicitada.

Entre os documentos, estão frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência e comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos). Além de fotografia segurando o documento oficial de identificação.

Por fim, eleitores podem conferir a situação eleitoral, impressão do título de eleitor, justificativa de ausência às urnas, emissão de certidões eleitorais e de guia para pagamento de multas. Vale lembrar que o prazo para justificativa de ausência do segundo turno vai até 9 de janeiro.

Conteúdos relacionados