Campo Grande pode ter um evento destinado aos animais de estimação no calendário oficial da cidade. Isso é o que propõe um projeto de lei que cria o ‘Encontro Pet’, protocolado na Câmara Municipal.
O encontro pretende aumentar a participação comunitária e a educação animal. Além de promover a integração de famílias tutoras, comunidade e o Poder Público.
Assim, se aprovado pela Câmara, o evento será realizado anualmente no mês de outubro. Entre as ações previstas pelo projeto de lei, estão palestras, seminários, campanhas, divulgações e exposições.
Então, tratarão de assuntos relacionados à ações preventivas, combate aos maus-tratos contra animais, incentivo de adoção de pets e até mesmo prevenção de zoonoses.
Também será permitida a comercialização de produtos destinados aos animais de estimação. Conforme o texto, a organização e local onde será realizado o encontro é de responsabilidade da Prefeitura.
Por fim, a proposta é de autoria do vereador Victor Rocha (PP). Sobre o mês escolhido, parlamentar justifica que “outubro é o mês em que se comemora o Dia Mundial dos Animais – 4 de outubro -, em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis”.