Câmara vai homenagear governador Reinaldo com medalha Destaque da Década

A honraria que leva o nome de Juvêncio César da Fonseca foi criada em novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
reinaldo azambuja
Reinaldo Azambuja quando votou nas eleições de 2022. (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo)

Na contagem regressiva para deixar o Governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) será homenageado com a Medalha Destaque da Década de Reconhecimento “Juvêncio César da Fonseca”, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A honraria foi criada em novembro e o governador, que encerra o seu segundo mandato em 31 de dezembro de 2022, é o primeiro a receber essa homenagem. Segundo publicado, Azambuja é “uma personalidade política sul-mato-grossense, prestando relevantes serviços”.

No histórico, o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, cita a administração dos negócios da família por parte do governador, após a morte de seu pai. Fez intercâmbio nos Estados Unidos, se filiou ao PSDB e, em 1996, se elegeu pela primeira vez prefeito de Maracaju.

Em 2000, foi reeleito como chefe do Executivo daquele município, quando também presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), foi deputado estadual e federal, depois se elegeu e reelegeu governador do Estado.

Conteúdos relacionados