Deputado federal por , Beto Pereira (PSDB) comemorou a vitória do correligionário Eduardo Riedel ao governo do Estado no 2º turno neste domingo (30) e disse que ‘MS acreditou na melhor escolha' ao eleger o tucano.

Pelas redes sociais, Beto disse que o Mato Grosso do Sul ‘deu um show'. “Boa sorte meu amigo. Agora é um futuro ainda melhor para o nosso Estado”, disse.

Após o resultado das eleições, o deputado esteve ao lado de Riedel e da senadora eleita (PP) na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), quando o governador eleito fez o primeiro pronunciamento.

Resultado

Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. O candidato apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disputou neste domingo (30) vaga pela cadeira do governo sul-mato-grossense com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apurou 100% das urnas e finalizou a contagem dos votos às 18h12.

Riedel foi considerado matematicamente eleito por volta das 17h20. Ao final da contagem dos votos, o candidato teve 808.210 votos e Capitão Contar, 612.113 votos, ou seja, 43,10%. Foram 1.547.610 votos ao todo, com 1.420.323 válidos, 88.228, ou seja, 5,70% dos votos foram nulos e 39.059, 2,52%, em branco.

No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.

O tucano virou o jogo, fato historicamente raro no Brasil. Riedel conseguiu o resultado intensificando caminhadas de campanha neste 2º turno, quando visitou cidades do interior do Estado e foi aos principais debates eleitorais de Mato Grosso do Sul e sabatinas.

Contar decidiu ir somente no último debate, confiante nos resultados de pesquisa que o apontavam na liderança pela corrida ao Governo do Estado. Contar teve, ainda, apoio dos candidatos André Puccinelli (MDB) e (União Brasil).