O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontecerá com o candidato (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno, o compromisso de participação no Debate Midiamax.

Representante do PRTB assinou ata se comprometendo com a participação de Capitão Contar no Debate Midiamax

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de nos próximos 12 dias.

Desistência

De acordo com informações da equipe de campanha ao colunista Lauro , do jornal O Globo, a decisão de Contar teria sido tomada após o suposto atentado contra o candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas, após tiroteio acontecer fora da sede que inaugurava nesta segunda-feira (17), no Polo Universitário de Paraisópolis, na Zona Sul de .

Porém, o candidato foi visto em agenda por Rio Verde de Mato Grosso e Coxim desde a manhã desta segunda-feira (17), antes mesmo do atentado contra Tarcísio. Postagens nas comprovam a agenda do candidato. Contar estava, por exemplo, com carreata marcada para as 17h em Coxim.

Contar também cancelou a participação no debate de quarta-feira (19), a partir das 11h, que seria promovido pelo TopMídiaNews e pelo SBT. O outro debate marcado é o da TV Morena, previsto para o dia 25.

Saiba Mais