O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O acontecerá com o candidato (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno, o compromisso de participação no Debate Midiamax.

Representante do PRTB assinou ata se comprometendo com a participação de Capitão Contar no Debate Midiamax

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

Desistência

De acordo com informações da equipe de campanha ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a decisão de Contar teria sido tomada após o suposto atentado contra o candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas, após tiroteio acontecer fora da sede que inaugurava nesta segunda-feira (17), no Polo Universitário de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Porém, o candidato foi visto em agenda por e desde a manhã desta segunda-feira (17), antes mesmo do atentado contra Tarcísio. Postagens nas comprovam a agenda do candidato. Contar estava, por exemplo, com carreata marcada para as 17h em Coxim.

Contar também cancelou a participação no debate de quarta-feira (19), a partir das 11h, que seria promovido pelo TopMídiaNews e pelo SBT. O outro debate marcado é o da TV Morena, previsto para o dia 25.