TSE unifica horário nas eleições de 2022 e votação em MS será das 7h às 16h
Todos os estados deverão seguir o horário de Brasília e não horário local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) unificou o horário de votação das eleições de 2022, conforme decisão divulgada na terça-feira (14). Com isso, todos os estados deverão seguir o horário de Brasília, e não o horário local, das 8h às 17h. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, uma hora a menos em relação à capital federal, a votação será das 7h às 16h.
Além de MS, Amazonas, Rondônia, Roraima e Mato Grosso serão desta forma, devido ao fuso horário. No Acre, a votação começará às 6h e terminará às 15h, uma vez que o fuso horário é duas horas a menos que o horário de Brasília. Em Fernando de Noronha, que está uma hora à frente, a votação será das 9h às 18h.
Segundo divulgado pela Agência Brasil, ao comentar a mudança, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse que a medida foi tomada para que as eleições possam transcorrer com tranquilidade e não ocorram dúvidas sobre a lisura na divulgação de resultados.
“No registro histórico que tivemos nas eleições de 2014, a diferença no horário de encerramento da votação, em quase todo o país e no estado do Acre, produziu interpretações, teorias conspiratórias e problemas que nós gostaríamos de evitar para assegurar a tranquilidade do processo eleitoral brasileiro”, argumentou.
Em 2014, durante o processo de totalização dos votos, os candidatos a presidente da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) se alternaram na liderança da contagem de votos. O fato ocorreu em função do andamento dos dados que chegavam da Justiça Eleitoral dos estados. No entanto, a disputa acirrada foi apontada como suposta fraude na contabilização eletrônica dos votos, fato que nunca ocorreu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.