Senadores de MS apontam divergências na PEC dos Precatórios
O texto deve ser votado nesta terça-feira (30)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prestes a votarem a PEC dos Precatórios, senadores de Mato Grosso do Sul comentaram sobre a proposta. A Proposta de Emenda à Constituição nº 23/2021 está na pauta do Senado desta terça-feira (30).
Conforme o Governo, a PEC criará espaço fiscal para o pagamento do Auxílio Brasil. Isso acontecerá devido à mudança no cálculo do teto de gastos e novo regime para o pagamento de precatórios.
No entanto, a senadora Simone Tebet (MDB) afirma haver divergências no texto. “O ponto de divergência e discórdia entre os senadores e o projeto que veio da Câmara dos Deputados, não foi solucionado com o relatório do senador Bezerra”, explica.
Assim, a senadora sul-mato-grossense afirma que os senadores precisam do detalhamento das soluções propostas. “Primeiro nós queremos números, queremos a certeza e não a dúvida da palavra, mas sim a certeza numérica de que não vá abrir espaço fiscal para ‘fazer graça’ no país”, aponta.
Para o senador Nelsinho Trad (PSD), existem “dois pontos que tem o apoio de praticamente toda a bancada”. Ele afirma que os senadores querem “o auxílio de R$ 400 de forma permanente aos mais necessitados e a desoneração da folha de 17 setores”.
O parlamentar de MS diz que assim, seria possível “ajudar na retomada do desenvolvimento econômico que todos nós ansiamos”. A PEC dos Precatórios foi enviada pelo Executivo em agosto de 2021 e aprovada pela Câmara Federal no último dia 9.
Em 24 de novembro, o relator do projeto, senador Fernando Bezerra (MDB-PE) apresentou um relatório sobre a PEC em reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Ao Senado Notícias, o relator afirmou que está negociando possíveis últimos ajustes no texto antes da votação desta terça-feira (30).
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário
Resultado irritou a torcida vascaína que vaiou o time após o apito final
Homem é detido após fazer arruaça no Terminal Guaicurus e reagir à abordagem da Guarda Civil
Guarda Civil apreendeu com o homem porções de entorpecentes
Em cadeia de rádio e TV, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou os eleitores e as eleitoras a comparecerem às urnas neste domingo (6) para exercer seu “direito fundamental”
São Paulo é preguiçoso, leva gol de bicicleta e cai para o Cuiabá na Arena Pantanal
Donos da casa derrotaram os paulistas por 2 a 0 em uma Arena Pantanal vazia em partida válida pela 29ª rodada da competição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.