Reinaldo assina termos de projetos contemplados pelo Fundo de Defesa e Reparação de Direitos Difusos
Organizações sociais participaram de chamamento público em edital com valor de R$ 1,6 milhão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja assina nesta quinta-feira (18), às 14h30, termos de fomento de 13 projetos contemplados pelo Funles (Fundo Estadual de Defesa e Reparação de Direitos Difusos e Lesados). A agenda será na governadoria, em Campo Grande.
Funles
O Funles foi instituído em Mato Grosso do Sul em 1996 e regulamentado por Decreto em 2002. Ele é gerido por um Conselho Gestor composto por membros governamentais e de entidades civis, sendo presidido pelo secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.
O Fundo recebe recursos como compensação por danos causados ao patrimônio público e social, ao meio ambiente, ao consumidor, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, à ordem urbanística, ou a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.
Pleito
As Organizações da Sociedade Civil (OSC) de cunho social, assistencial ou religioso inscritas, pleitearam R$ 1,6 milhão com projetos que atenderam às especificações dos quatro eixos temáticos descritos no Edital de Chamamento Público Semagro/Funles nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado em 2 de junho.
Com isso, o terceiro Edital de chamamento do Funles publicado em agosto deste ano, registrou número recorde de entidades inscritas. Um total de 57 envelopes-propostas, de 15 municípios, foram recebidos.
Das 57 propostas apresentadas para o edital de 2021, 16 delas estão enquadradas no eixo temático 1 (promoção da recuperação, conservação e preservação do meio ambiente); 5 propostas, no eixo temático 2 (promoção, defesa e/ou recuperação de danos causados patrimônio cultural – bens e direitos de valor artístico, histórico, estético, turístico, paisagístico); outras 12, no eixo temático 3 (promoção, defesa e/ou recuperação dos danos causados a defesa da honra e dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos) e 19 delas no eixo temático 4 (outros direitos difusos e coletivos). Em 5 propostas, não foi possível a identificação do eixo e foram solicitadas informações complementares.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Milei é acusado de plagiar monólogo da série americana ‘West Wing’ em discurso na ONU
Dez dias depois da estreia do presidente na Assembleia-Geral da ONU, a comparação entre os discursos se espalhou nas redes sociais
Nasce Aurora, a primeira neta de Leandro Hassum: “É linda”
Aurora chego ao mundo nesta sexta-feira (04); através das redes sociais, Leandro Hassum celebrou o nascimento da primeira neta
Apesar de chuvas pontuais, dez estações ainda apresentam níveis de estiagem nos rios de MS
Dados são do boletim hídrico da Sala de Situação de Mato Grosso do Sul, que monitora 13 estações nos rios do Estado
VÍDEO: jovem é resgatada após 10 anos em cativeiro em Gaza
Operação de resgate foi liderada pelos Estados Unidos, com apoio de autoridades do Iraque; libertação da jovem também envolveu Israel e Jordânia.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.