O presidente do em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, acompanhou na manhã desta quarta-feira (10), a filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro em Brasília. 

Nas redes sociais, Murilo postou o momento em que Moro assina o ato de filiação, que foi acompanhado por dezenas de pessoas. O ex-juiz se filia à sigla a pouco menos de um ano das eleições, e, apesar de ainda não anunciar qual cargo vai disputar, o evento do Podemos o anunciou como ‘futuro presidente da República'.

Ao Jornal Midiamax, Sérgio Murilo afirmou que o evento foi bastante positivo e oxigena o partido. “Evento com bons resultados para o Brasil todo e a oxigenação acontece de forma bem ampla, a intenção dele e a fala dele já causa boa repercussão”.

O presidente estadual afirmou ainda que o ex-juiz deve ser a 3ª via na disputa pela presidência. “Com os 12% que a pesquisa indica que ele tem, Moro se consolida com liderança do centro e seria a 3ª via. Com certeza, com muito poder e força”.

Em seu discurso, Moro disse não ter carreira política e não ser treinado na eloquência política. “Mas se eventualmente não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou alguém que vocês podem confiar”, disse o ex-ministro da Justiça.

O ex-juiz ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras. Após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar o Ministério da Justiça, Moro deixou a magistratura. Porém, ele deixou a pasta no ano passado após acusar o presidente de tentar interferir na Polícia Federal.