Na sexta, 10.538 advogados vão às urnas para escolha da nova direção da OAB-MS

Votação será realizada das 9h às 17h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eleições serão realizadas em 19 de novembro.
Eleições serão realizadas em 19 de novembro.

Nesta sexta-feira (19), das 9 horas às 17 horas, serão realizadas as eleições da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), para escolha da diretoria do triênio 2022/2024. A votação ocorrerá na sede em Campo Grande e nas 31 subseções do interior, por meio de urnas eletrônicas vistoriadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Do total de 16.812 advogados, 11.093 estão adimplentes e 10.538 estão aptos para votar. 

Três chapas estão em disputa. São elas: “11 – Um Novo Tempo para a OAB/MS” com a Advogada Rachel Magrini lançada candidata à Presidência, “22 – Mais OAB”, cuja presidência é pleiteada pelo Advogado Bitto Pereira, e “33 – OAB 4.0: Mudança de Verdade” com Giselle Marques.

Quem são os candidatos

Campo-grandense radicada em Corumbá, Giselle Marques foi voluntária no Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza e atuou como advogada de sindicatos de trabalhadores, além de ter sido conselheira estadual e secretária-geral da OAB-MS em 1999.

Luís Cláudio Pereira, o Bitto, é advogado há mais de 20 anos e, em 2001, iniciou sua trajetória como presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MS. Ele é conselheiro federal pela Ordem em MS. Rachel Magrini, por sua vez, é natural de Dourados, já foi secretária-geral da OAB-MS, bem como passou pela escola superior de advocacia e esteve à frente da ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica).

Votos

Para votar, é preciso apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte.

O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. O prazo para apresentação da justificativa é de 60, contados a partir da data da eleição, expirando na data de 17 de janeiro de 2022.

Na semana passada foram disponibilizados os locais de votação de cada profissional inscrito nos quadros da instituição. A consulta pode ser feita pelo número de OAB ou nome completo. O advogado poderá votar somente na Subseção designada e é vedada a votação em trânsito.

Vale ressaltar que o sistema é automático e por isso nele constam todos os inscritos da OAB/MS, não apenas aqueles que estão aptos a votar. Tem direito ao voto somente profissionais que estavam em dia com suas obrigações financeiras 30 dias antes da data da eleição (20/10/2021), bem como inscrições novas, ativações de cadastro e mudanças de domicílio eleitoral até dia 5 de outubro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno