Com 227 mil habitantes, o município agrega um fluxo populacional de mais de um milhão de pessoas que fazem parte das cidades vizinhas e que procuram Dourados em busca de serviços, principalmente na área da saúde, educação e comércio.

Em entrevista ao Midiamax o prefeito (PP) comemorou os bons números do município nas estatísticas econômicas, principalmente em relação ao potencial de desenvolvimento econômico impulsionado pela manutenção dos lugares já conquistados entre as grandes cidades do País e também no cenário estadual.

“Eu quero nesse dia especial dizer aos douradenses que é uma honra servir a cidade como prefeito e ao mesmo tempo um grande desafio. Estamos neste primeiro ano concluindo o trabalho e vendo que apesar de todas as dificuldades, as coisas têm avançado”, disse Alan Guedes.

Segundo ele, a população pode confiar que, em 2022, as coisas serão bem diferentes com a implementação de projetos que irão mudar a cidade. “Com certeza teremos um ano de muitas conquistas, com novos aportes de recursos e investimentos de grande peso. Nossa missão é transformar a cidade em um local cada vez mais acolhedor”. Ainda segundo o prefeito, o futuro de Dourados reserva grandes perspectivas.

“Teremos investimentos na ordem de R$ 300 milhões, que é fruto do esforço fiscal da nossa gestão, mas também de parcerias com o Governo do Estado e de emendas federais de bancadas, que vão somar esforços para colocar nossa cidade na rota de grandes projetos. Dourados é uma cidade que tem um futuro brilhante e que nós estamos muito felizes com o que já aconteceu até aqui”, explicou o prefeito.

Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), Dourados deve receber investimentos de mais de R$ 300 milhões (Foto: Eliel Oliveira)