O vice-governador (DEM) está internado em um hospital da região central de São Paulo (SP) desde o último dia 26 de janeiro, devido a agravamento do quadro de Covid-19. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o estado de saúde é estável e Zauith apresenta melhoras.

Não houve necessidade de intubação ou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Zauith se recupera com assistência médica em um apartamento da unidade hospitalar, que não teve nome revelado. Com melhoras progressivas, a expectativa é que o vice-governador tenha alta na próxima semana.

Zauith foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 21 de janeiro, inicialmente assintomático, o que proporcionou que assumisse a Governadoria durante as férias do titular, Reinaldo Azambuja (). Com poucos dias, porém, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de MS), (DEM), assumiu o comando do governo em razão de piora de Zauith.

Oficialmente, o vice-governador reassumiu o posto no dia 31 o Governo do Estado no último domingo (31). Todavia, foi confirmado que a internação ocorreu no dia 26. Reinaldo Azambuja retornou das férias um dia antes e já na terça-feira (2) cumpriu agenda pública que marcou o início das atividades parlamentares em MS.