Câmara julga projeto que prevê premiação igual a homens e mulheres atletas de Campo Grande

Ao todo, cinco propostas serão levadas para análise dos vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande vota na sessão de terça-feira (23), cinco propostas, dentre as quais uma apresentada pelo vereador Victor Rocha (PP),  que prevê premiações iguais para homens e mulheres atletas, em competições financiadas com recursos públicos na Capital. 

A casa avalia também, em segunda e votação, o projeto de lei n.10.289/21, que institui em Campo Grande, o Mês da Conscientização da doença de Parkinson, também denominado “Tulipa Vermelha” ou “Abril da Tulipa Vermelha” de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Também será discutido em uma primeira oportunidade o projeto n. 10.078/21, que autoriza a figuração do Hino Nacional Brasileiro, Hino do estado de Mato Grosso do Sul e Hino de Campo Grande, nos cadernos e livros escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, de autoria do vereador Ademir Santana (PSDB).

Ainda serão discutidos, a proposta n. 10.247/21 que institui o dia do Batista em Campo Grande, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), e o PL n. 10.152/21, do vereador Professor André Luis (Rede) que acrescenta um novo dispositivo à lei 4.992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas da Educação Básica de Campo Grande.

Conteúdos relacionados