Câmara causa revolta ao gravar morador de MS pedindo perdão por comentário em página

Vídeo gravado pela Câmara de Vereadores de Nioaque gerou revolta entre internautas do município, ao trazer cidadão da cidade lendo pedido de retratação por ter feito na página da instituição um comentário que ‘não agradou’ aos vereadores. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax,  o vídeo chegou a ser postado na página oficial da Câmara nesta segunda-feira (13), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vídeo gravado pela Câmara de Vereadores de Nioaque gerou revolta entre internautas do município, ao trazer cidadão da cidade lendo pedido de retratação por ter feito na página da instituição um comentário que ‘não agradou’ aos vereadores.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax,  o vídeo chegou a ser postado na página oficial da Câmara nesta segunda-feira (13), mas, diante da onda de críticas que recebeu dos internautas, acabou sendo apagado logo depois. Mesmo assim, internautas conseguiram baixar a gravação e printar comentários feitos na página.

O vídeo, contendo pouco mais de três minutos, mostra servidora da Casa ao lado do morador. Ela inicia  a fala dizendo que ele é seguidor da página e constantemente faz comentários. Mas, há alguns dias, fez  um comentário que levou o presidente da Câmara a ‘tomar as devidas providências’. “Diante disso, ele está hoje aqui na Câmara para fazer um retratamento [sic] do que ele fez”, diz a servidora.

Após a fala dela, o idoso lê uma declaração dizendo se retratar pelas palavras postadas que causaram uma ‘situação constrangedora’. “Eu venho aqui pedir desculpas a todos os vereadores que compõem esta mesa, pelos transtornos causados”, disse. No texto, ele também menciona a idoneidade dos envolvidos e se compromete a não fazer mais comentários sobre a gestão pública. No final, ainda pede perdão.

Com a postagem da retratação, muitos internautas saíram em defesa do cidadão. A maioria deles defende o direito do contribuinte se manifestar para, inclusive, criticar a ação dos vereadores. O comentário que desagradou dizia que em ano eleitoral os vereadores estariam ‘m* na t*’ [o equivalente a obter lucro sobre o poder público].

Segundo apurado pela reportagem, o  presidente da Câmara chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o caso, mas posteriormente se comprometeu a retirar a denúncia. O cidadão que aparece no vídeo não quis falar sobre o assunto.

A reportagem tentou contato com a Câmara de Nioaque pelo telefone fixo, mas ninguém atendeu nem retornou as ligações até a publicação desta reportagem.  Permanece aberto o espaço para manifestações posteriores. Confira a íntegra do vídeo sobre a retratação e, abaixo, os comentários de internautas sobre a situação.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu