Partido de Bolsonaro não será criado antes de eleições e Coronel David deve ir para outra legenda
Após receber aval do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para sair do PSL sem perder o mandato, o deputado estadual Coronel David já sabe que não deve se filiar no Aliança pelo Brasil, pois o partido não será criado antes das eleições deste ano e avalia os convites que têm recebido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após receber aval do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para sair do PSL sem perder o mandato, o deputado estadual Coronel David já sabe que não deve se filiar no Aliança pelo Brasil, pois o partido não será criado antes das eleições deste ano e avalia os convites que têm recebido de outras agremiações para filiação.
O parlamentar ingressou no TRE com pedido de desfiliação alegando justa causa e que seus antigos correligionários estariam tentando ‘desestabilizar’ seu mandato político. A decisão do Tribunal saiu na última segunda-feira (30) sendo unânime e não cabendo recurso. “Recebi com alívio a decisão do TRE que me permitiu desfiliar do PSL”.
Sobre seu destino político, Coronel David diz estar avaliando os convites recebidos. “Estou recebendo convites de várias agremiações partidárias e estou avaliando. Logicamente que qualquer decisão que eu adote em me filiar em algum partido, ouvirei o presidente Bolsonaro”.
Segundo o deputado, o Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente da República pretende criar após também deixar o PSL no fim do ano passado, não será criada a tempo. “Contribui com os apoiamentos buscando a criação do Aliança, que infelizmente não será criado a tempo de participar das eleições. A demora na criação é por causa dos trâmites que precisam ser vencidos junto ao TSE. A pandemia também atrapalhou e muito isso”.
Com a situação, o parlamentar diz estar analisando os convites de outros partidos e inclusive, da possibilidade de se candidatar a prefeito de Campo Grande. “Depende das conversas que estão sendo mantidas aqui em Campo Grande e também em Brasília. Mas, como não houve ainda uma definição, eu prefiro aguardar os desdobramentos da conversa”, afirmou sem adiantar com qual partido está ‘namorando’.
Em outro momento, antes de sair a decisão do TRE, Coronel David afirmou à imprensa que tinha recebido convites do MDB e DEM para filiação.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.