Na véspera das eleições, TRE-MS tem sessão extraordinária para julgar últimos recursos

O Pleno do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai se reunir excepcionalmente neste sábado (14) para julgar recursos pendentes referentes às eleições municipais de 2020. Dessa forma, a corte espera “limpar a pauta” na véspera do primeiro turno. Presidente do tribunal, o desembargador João Maria Lós determinou que sejam intimados todos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Pleno do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) vai se reunir excepcionalmente neste sábado (14) para julgar recursos pendentes referentes às eleições municipais de 2020. Dessa forma, a corte espera “limpar a pauta” na véspera do primeiro turno.

Presidente do tribunal, o desembargador João Maria Lós determinou que sejam intimados todos os advogados que recorreram nos últimos dias. Ele ainda destacou que, quem não puder apresentar sua defesa amanhã, vai ter que esperar nova sessão.

Nas últimas semanas, o TRE intensificou as reuniões do Pleno para julgar os recursos apresentados contra decisões de primeira instância, principalmente aqueles que pedem a revisão de indeferimento.

Na terça-feira (10), Lós pediu que sua equipe informasse quantos processos estavam pendentes de julgamento. Haveria uma decisão se seria convocada essa sessão extraordinária de sábado ontem, quinta-feira (12).

Por fim, os magistrados acabaram se reunindo também nesta sexta-feira (13). Normalmente, o Pleno se reúne duas vezes por semana, e em anos eleitorais, podem ter sessões em cinco vezes por semana.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia