Maioria dos candidatos em Campo Grande é homem, branco e com mais de 40 anos
A maioria dos candidatos a prefeito de Campo Grande é homem, entre 32 e 67 anos de idade, e branco. Essas informações, bem como o patrimônio de cada um, estão no Divulgacand – sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no qual as candidaturas são registradas. Boa parte é advogado, cuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maioria dos candidatos a prefeito de Campo Grande é homem, entre 32 e 67 anos de idade, e branco. Essas informações, bem como o patrimônio de cada um, estão no Divulgacand – sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no qual as candidaturas são registradas. Boa parte é advogado, cuja maioria já exerce cargos eletivos, psicólogos, engenheiros e empresário.
Por ordem alfabética, Cris Duarte é a candidata do PSOL e é a única com chapa formada somente por mulheres. Psicóloga, a candidata tem 46 anos e sua candidata a vice-prefeita é Val Eloy Amado. O deputado federal Dagoberto Nogueira, candidato do PDT ao Paço Municipal, tem 65 anos.
O Podemos também lançou uma mulher, a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Sidenéia Tobias, que tem 55 anos. O postulante do PP, Esacheu Nascimento, presidente licenciado da Santa Casa, tem 67 anos. Do Partido Novo, Guto Scarpanti tem 38 anos de idade e é empresário.
Mais novo entre os 14 candidatos, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) tem 32 anos e é advogado. Do PV, o engenheiro Marcelo Bluma tem 58 anos, e Marcelo Miglioli, 49 anos. Também deputado estadual, Márcio Fernandes, tem 41 anos.
Em busca da reeleição, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem 56 anos e é advogado. Pecuarista, Paulo Matos, 55 anos de idade, do PSC. Pedro Kemp é deputado estadual, 58 anos. Ele é formado em Psicologia. Do Avante, Sérgio Harfouche tem 57 anos e é procurador do Ministério Público, licenciado para disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
Exceto Bluma e Loester Trutis, o restante declarou raça branca.
Registrada, candidatura está na Justiça
O deputado federal Loester Trutis (do PSL, com a candidatura sub judice) teve a candidatura barrada pela Justiça, por causa de ação do vereador Vinícius Siqueira, que deve ser considerado nome do partido na disputa. Contudo, declarou à Justiça Eleitoral ter 38 anos de idade. A decisão que manda o PSL substituir o candidato foi publicada neste domingo, portanto, ainda não há registro de Siqueira.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Ocorrência de chuvas em Mato Grosso do Sul se desloca para a região do Bolsão
No final de tarde desta sexta-feira, municípios que registram precipitações são Alcinópolis, Costa Rica, Figueirão e Paraíso das Águas.
Empresas podem fornecer alimentos por R$ 1,1 milhão para Prefeitura de Aquidauana
Empresas foram habilitadas para contratação
Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
Árvore caiu por volta do meio-dia. Concessionária de energia e Corpo de Bombeiros trabalham no local
Atrativo turístico recebe obras de conservação do solo para manutenção dos rios de Bonito
Área produtiva de aproximadamente 45 hectares está recebendo as práticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.