Maioria dos candidatos em Campo Grande é homem, branco e com mais de 40 anos
A maioria dos candidatos a prefeito de Campo Grande é homem, entre 32 e 67 anos de idade, e branco. Essas informações, bem como o patrimônio de cada um, estão no Divulgacand – sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no qual as candidaturas são registradas. Boa parte é advogado, cuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maioria dos candidatos a prefeito de Campo Grande é homem, entre 32 e 67 anos de idade, e branco. Essas informações, bem como o patrimônio de cada um, estão no Divulgacand – sistema do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no qual as candidaturas são registradas. Boa parte é advogado, cuja maioria já exerce cargos eletivos, psicólogos, engenheiros e empresário.
Por ordem alfabética, Cris Duarte é a candidata do PSOL e é a única com chapa formada somente por mulheres. Psicóloga, a candidata tem 46 anos e sua candidata a vice-prefeita é Val Eloy Amado. O deputado federal Dagoberto Nogueira, candidato do PDT ao Paço Municipal, tem 65 anos.
O Podemos também lançou uma mulher, a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Sidenéia Tobias, que tem 55 anos. O postulante do PP, Esacheu Nascimento, presidente licenciado da Santa Casa, tem 67 anos. Do Partido Novo, Guto Scarpanti tem 38 anos de idade e é empresário.
Mais novo entre os 14 candidatos, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) tem 32 anos e é advogado. Do PV, o engenheiro Marcelo Bluma tem 58 anos, e Marcelo Miglioli, 49 anos. Também deputado estadual, Márcio Fernandes, tem 41 anos.
Em busca da reeleição, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem 56 anos e é advogado. Pecuarista, Paulo Matos, 55 anos de idade, do PSC. Pedro Kemp é deputado estadual, 58 anos. Ele é formado em Psicologia. Do Avante, Sérgio Harfouche tem 57 anos e é procurador do Ministério Público, licenciado para disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
Exceto Bluma e Loester Trutis, o restante declarou raça branca.
Registrada, candidatura está na Justiça
O deputado federal Loester Trutis (do PSL, com a candidatura sub judice) teve a candidatura barrada pela Justiça, por causa de ação do vereador Vinícius Siqueira, que deve ser considerado nome do partido na disputa. Contudo, declarou à Justiça Eleitoral ter 38 anos de idade. A decisão que manda o PSL substituir o candidato foi publicada neste domingo, portanto, ainda não há registro de Siqueira.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.