A ex-vereadora de , Ribeiro se filiou ao PT para disputar novamente às eleições para Municipal este ano. Ela era filiada ao PPS.

Luiza cumpriu mandato de quatro anos entre 2012 e 2016, se candidatou à reeleição, mas não obteve votos suficientes para ocupar o cargo. Com anúncio feito no Facebook na última quinta-feira (11), a política postou uma foto ao lado do deputado estadual Pedro Kemp (PT) do partido a prefeito de Campo Grande.

Na postagem, Luiz confirma a pré-candidatura. “Me filiei por reconhecer, nesta organização, a defesa das bandeiras que acredito serem imprescindíveis para dar uma vida melhor aos brasileiros. Também por identificar a contribuição do PT para o Brasil, especialmente para aqueles que mais necessitam do Estado”.

Ela relembrou o da ex-presidente da República, . “No golpe de 2016, o PT foi retirado do mandato legitimamente conquistado preservando a dignidade de sua história, de suas lideranças e militantes. Sem se abalar, teve o candidato a Presidente capaz de enfrentar a extrema direita e quase vencer as eleições de 2018”.

Luiza Ribeiro finaliza dizendo que sua filiação representa o respeito a história do partido. “Aos filiados, obrigada por me receberem e permitirem que eu contribua”.

Em 2017, a política ocupou o cargo de secretária da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Porém, saiu da secretaria e na época, apesar do próprio titular da pasta, ministro Roberto Freire ter afirmado o desligamento de Luiza, ela disse que pediu para sair.