Episódio entre Bolsonaro e Moro demonstra vaidade e amor, avalia Luiz Ovando
*Com Évelin Cáceres Na avaliação do deputado federal Luiz Ovando (PSL), o agora ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, age pela vaidade, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por ‘amor à nação brasileira’ Na sexta-feira (24), quando a exoneração de Maurício Valeixo da PF (Polícia Federal) foi publicada no Diário Oficial da União, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
*Com Évelin Cáceres
Na avaliação do deputado federal Luiz Ovando (PSL), o agora ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, age pela vaidade, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por ‘amor à nação brasileira’
Na sexta-feira (24), quando a exoneração de Maurício Valeixo da PF (Polícia Federal) foi publicada no Diário Oficial da União, a reportagem perguntou ao parlamentar sul-mato-grossense e aliado de Bolsonaro, se, a então possibilidade de saída de Moro, prejudicaria o Brasil. “Se ele sentir desconfortável na função é compreensivo o seu pedido de exoneração, se acontecer”, disse.
Logo após, o que se seguiu foi o discurso de Moro que expõe o presidente e o anúncio de sua demissão. O ex-ministro afirmou que Bolsonaro queria como chefe da PF alguém que ele possa ligar e saber sobre relatórios de investigação em andamento. Disse, ainda, que não assinou a demissão de Valeixo, não autorizando sua assinatura que saiu no ato oficial.
Em resposta aos desdobramentos, Luiz Ovando disse neste sábado (25) que a situação ‘confirma a real intenção de ambos’. “Um motivado pela vaidade, o outro pelo amor à nação brasileira. A leitura da mensagem e fala espontânea mostram que disse a verdade”, limitou-se a dizer.
Na tarde de ontem, Bolsonaro fez um pronunciamento no qual falou sobre assuntos diferentes e acusou Moro. Para demonstrar preocupação com dinheiro público, chegou a afirmar que desligou o aquecedor da piscina olímpica do Palácio do Planalto. Depois foi divulgado que a piscina tem aquecedor solar desde 2002. Confira aqui resumo do discurso.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.