Em Bataguassu, decreto proíbe compras em ‘família’ durante a pandemia

Assim, moradores do município, 335 km distante de Campo Grande, não podem fazer compras em família nos estabelecimentos comerciais. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como forma de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Bataguassu decretou medidas mais duras para a população da cidade. Assim, moradores do município, 335 km distante de Campo Grande, não podem fazer compras em família nos estabelecimentos comerciais.

O decreto foi publicado no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (03). De acordo coma publicação, as medidas são válidas até 16 de julho.

A Prefeitura definiu que todos os estabelecimentos comerciais devem “proibir a entrada de pessoas acompanhadas de forma desnecessária”. Incluem-se na medida até supermercados, minimercados, mercearias, açougues e conveniências.

Entretanto, o acompanhamento é liberado para casos com justificativa, como auxílio de pessoas bom mobilidade reduzida. Aos domingos, estes estabelecimentos ficam proibidos de funcionar após às 12h.

No mesmo período, está proibido o consumo local em restaurantes, bares, lanchonetes e similares. Academias e instituições religiosas também foram vedadas até 16 de julho. Para as igrejas, é permitida a realização de cerimônias transmitidas de forma digital.

Por fim, também foi vedado o “o funcionamento e atendimento presencial nas autoescolas, escolas de idiomas, escolas de músicas e similares, incluindo-se polos de ensino à distância”.

Coronavírus em Bataguassu – Até esta sexta-feira (13), haviam 51 casos confirmados de coronavírus em Bataguassu. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu