Em Bataguassu, decreto proíbe compras em ‘família’ durante a pandemia
Assim, moradores do município, 335 km distante de Campo Grande, não podem fazer compras em família nos estabelecimentos comerciais.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como forma de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Bataguassu decretou medidas mais duras para a população da cidade. Assim, moradores do município, 335 km distante de Campo Grande, não podem fazer compras em família nos estabelecimentos comerciais.
O decreto foi publicado no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (03). De acordo coma publicação, as medidas são válidas até 16 de julho.
A Prefeitura definiu que todos os estabelecimentos comerciais devem “proibir a entrada de pessoas acompanhadas de forma desnecessária”. Incluem-se na medida até supermercados, minimercados, mercearias, açougues e conveniências.
Entretanto, o acompanhamento é liberado para casos com justificativa, como auxílio de pessoas bom mobilidade reduzida. Aos domingos, estes estabelecimentos ficam proibidos de funcionar após às 12h.
No mesmo período, está proibido o consumo local em restaurantes, bares, lanchonetes e similares. Academias e instituições religiosas também foram vedadas até 16 de julho. Para as igrejas, é permitida a realização de cerimônias transmitidas de forma digital.
Por fim, também foi vedado o “o funcionamento e atendimento presencial nas autoescolas, escolas de idiomas, escolas de músicas e similares, incluindo-se polos de ensino à distância”.
Coronavírus em Bataguassu – Até esta sexta-feira (13), haviam 51 casos confirmados de coronavírus em Bataguassu. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.