Chico Piroli () foi reeleito prefeito da cidade de nas eleições municipais de 2020, com 73,59% dos votos válidos neste domingo (15). Já Ronaldo Cabeção (MDB) ficou em segundo lugar, com 26,41% dos votos. 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o resultado das eleições de 2020 em Sete Quedas e Chico Piroli foi reeleito com 3.642 votos. Em segundo lugar, Ronaldo Cabeção teve 1.307 votos. 

As eleições para a contaram com apenas dois candidatos. O atual prefeito Chico Piroli (PSDB) buscou a reeleição ao lado de Massao Hara (DEM), como candidato a vice. Ele faz parte da coligação “Unidos por Sete Quedas, seguir crescendo”, composta pelos partidos PSB, DEM, PSDB, PSD e PATRIOTA. Já Ronaldo Feliz ou Ronaldo Cabeção (MDB), concorreu como candidato a prefeito ao lado de Davi Paneleiro (MDB). 

O município de Sete Quedas tem uma população estimada em 10.771 pessoas, conforme dados do (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontam que o município tem 6.965 eleitores. A cidade fica no Sul do estado de Mato Grosso do Sul, a 459 km de Campo Grande. 

Prefeito eleito de Sete Quedas em 2020

O prefeito reeleito de Sete Quedas, Chico Piroli (PSDB) é empresário de 60 anos, natural da cidade de Tapejara (RS). Ele declarou R$ 543,8 mil em bens, segundo informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda segundo informações do Tribunal, esta é a terceira eleição que Chico concorre, sendo que em 2004 ele foi candidato a vice-prefeito e não foi eleito. Em 2016, concorreu como candidato a prefeito e foi eleito. Agora, ele concorreu à reeleição e fica à frente da administração da cidade por mais quatro anos.

Resultado das últimas eleições municipais

Na última eleição, em 2016, o prefeito eleito foi Chico Piroli (PSDB). Já nas eleições de 2012, Casé (PMDB) foi o prefeito eleito de Sete Quedas. Em 2008, a população escolheu Sérgio Mendes (PDT) como prefeito.