Alexandrino Garcia foi reeleito prefeito da cidade de nas eleições 2020, com 40,27% dos votos válidos neste domingo (15). Em segundo lugar, ficou Renato Macarrão, com 32,53% dos votos.

O (Tribunal Regional Eleitoral de ) divulgou o resultado das eleições municipais de 2020 em Aral Moreira e Alexandrino foi reeleito com 2.497 votos. Enquanto Renato teve 2.017 mil votos, ficou em segundo lugar nas eleições da cidade.

As eleições para a prefeitura de Aral Moreira contaram com quatro candidatos. Tentando reeleição, Alexandrino Garcia (PSDB),cuja coligação se chamou “Unidos por Aral Moreira”, com a vice Valdirene Soligo. Da chapa “Renovação com Respeito”, Renato Macarrão (MDB), candidato a prefeito com o vice Zelmo Coinete Pinto.

Além de Silvana Cordeiro (Patriota) com a vice Marines Oliveira. E pela coligação “Muda Aral, Muda de Verdade”, concorreu Angélica Marques (PSD) com o vice Carlos Alberto Ramiro.

O município de Aral Moreira tem uma população estimada em 12.332 pessoas, conforme dados do (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de eleitores no município é de 7.348  pessoas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A cidade fica a 366 km de Campo Grande.

Prefeito reeleito de Aral Moreira

O prefeito reeleito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia (PSDB), é um produtor agropecuário de 44 anos, natural de Aral Moreira. Ele tem R$ 155 mil em bens declarados e segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) essa é a terceira eleição dele, que já foi eleito vereador em 2012 e prefeito em 2016.