Deputado quer reinserir atividades religiosas na lista de serviços essenciais em MS
Projeto de lei de n.º 59/2020 foi protocolado pelo deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade), nesta segunda-feira (13), para que atividades religiosas sejam reconhecidas como essenciais para a população sul-mato-grossense, mesmo em épocas de crise como a pandemia do novo coronavírus COVID-19. A discussão sobre o tema tem sido alvo até de ações judiciais no País. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de lei de n.º 59/2020 foi protocolado pelo deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade), nesta segunda-feira (13), para que atividades religiosas sejam reconhecidas como essenciais para a população sul-mato-grossense, mesmo em épocas de crise como a pandemia do novo coronavírus COVID-19.
A discussão sobre o tema tem sido alvo até de ações judiciais no País. Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluir a atividade na lista de estabelecimentos que poderiam abrir mesmo durante o isolamento, juiz federal determinou a retirada do item alegando que faltava embasamento à medida.
No projeto protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o parlamentar quer que o Governo declare as atividades como essenciais para terem seu funcionamento assegurado em quaisquer situações. “A fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. Sua função tem papel relevante no atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, princípio de direito fundamental”, afirma Herculano.
A argumentação do deputado é que a atividade religiosa tem como embasamento a Constituição Federal e tratados internacionais. O projeto proposto por ele foi encaminhado para análise na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e segue em tramitação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.