Deputado estadual e candidato a prefeito, Onevan de Matos morre aos 77 anos

O deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos, morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13), em São Paulo. A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pela assessoria de imprensa de Onevan. Internado em hospital de São Paulo, Onevan se recuperava de uma infecção respiratória, contraída após ele se curar do coronavírus. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos, morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13), em São Paulo. A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pela assessoria de imprensa de Onevan.

Internado em hospital de São Paulo, Onevan se recuperava de uma infecção respiratória, contraída após ele se curar do coronavírus. Mais cedo, o deputado estadual era submetido a processo chamado de desedação, diminuindo medicação para retirada de aparelhos e permitindo que ele acordasse.

Onevan foi diagnosticado com novo coronavírus em 22 de setembro. O deputado estadual ficou internado em Campo Grande por dois dias.

No início de outubro, o tucano voltou ao hospital e chegou a precisar de ventilação mecânica. Depois de receber alta, o candidato foi autorizado a continuar o tratamento em São Paulo.

Eleições em Naviraí

Em meio à campanha eleitoral em Naviraí, o estado de saúde do deputado foi motivo de disputa judicial entre oponentes. Tudo porque candidatos queriam ter acesso ao boletim médico de Onevan. Em novembro, o juiz da 2ª Zona Eleitoral de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan, negou pedido da coligação “Naviraí em Boas Mãos”, que exigia divulgação de boletim diário sobre o estado de saúde do deputado estadual.

Para o magistrado, ainda que figura pública, não é obrigado a expor sua intimidade, tampouco seus dados médicos. Além disso, Trevisan discorreu que não cabe aos rivais de urna “invadir à [sic] privacidade alheia em prol de suas campanhas”.

Conteúdos relacionados

figueirão juvenal consolaro