Dourados mantém comércio fechado e prefeita só reavalia quarentena em 7 de abril

A prefeita Délia Razuk disse na manhã desta terça-feira (31), em pronunciamento online, que as medidas de fechamento total do comércio em Dourados serão mantidas até a próxima terça-feira (7). “Vim aqui para trazer a segurança necessária para vocês nesses dias de enfrentamento desses tempos tão difíceis”, disse Délia. Délia ressaltou que tem sido informada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeita Délia Razuk disse na manhã desta terça-feira (31), em pronunciamento online, que as medidas de fechamento total do comércio em Dourados serão mantidas até a próxima terça-feira (7). “Vim aqui para trazer a segurança necessária para vocês nesses dias de enfrentamento desses tempos tão difíceis”, disse Délia.

Délia ressaltou que tem sido informada sistematicamente a respeito da pandemia por meio de profissionais qualificados que estão interpretando tecnicamente as questões que envolvem a crise. “Como resultado a respeito desses trabalhos, hoje estou afixando uma data para uma nova análise da questão do fechamento do comércio e voltaremos a enfrentar essa questão no dia sete de abril”, informou a prefeita.

Segundo a prefeita, “as demandas são muitas, alguns querendo a flexibilização da atividade comercial outros querendo o fechamento total”.  Ela disse ainda, “que todos os pedidos estão alinhados às necessidades de cada postulante, mas que cabe ao poder público a responsabilidade achar a melhor solução”.

“O fechamento do comércio foi uma triste necessidade, assim como a flexibilização realizada, buscando manter o fornecimento e abastecimento dentro da regularidade, com o menor impacto possível na vida das pessoas. O setor produtivo também nos preocupa, mas a segurança das pessoas é a nossa primeira necessidade”, justificou Délia ao marcar uma data para voltar a conversar sobre o assunto.

Délia Razuk afirmou ainda que a Prefeitura está estabelecendo algumas medidas em relação às filas dos serviços essenciais que deverão ter um espaçamento de metros. “Nós vamos intensificar também a fiscalização para garantir o cumprimento dessas restrições”, anunciou a prefeita.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma