CPI da Energisa suspende remoção de medidores por quarentena do coronavírus
Relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) anunciou na noite da quinta-feira (19) que o trabalho de remoção de medidores de energia ficará suspenso por tempo indeterminado, por respeito às orientações oficiais de segurança sanitária. Mesmo com orientação da Prefeitura para que as pessoas fiquem em casa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) anunciou na noite da quinta-feira (19) que o trabalho de remoção de medidores de energia ficará suspenso por tempo indeterminado, por respeito às orientações oficiais de segurança sanitária.
Mesmo com orientação da Prefeitura para que as pessoas fiquem em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, 15 equipes continuavam trabalhando na retirada dos medidores de energia, sorteados na CPI para passarem por perícia na USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, na manhã de quinta.
Mais de 60 dos 300 medidores a serem trocados já haviam sido retirados. A operação para a retirada dos medidores deveria terminar no dia 26 de março e no dia seguinte os equipamentos seriam enviados para a onde serão aferidos.
200 para a perícia
A Energisa teria 7 dias para retirar 300 equipamentos de medição das casas de consumidores que reclamaram de supostas medições erradas da empresa para que técnicos da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos façam a análise técnica dos medidores. A decisão foi comunicada na segunda-feira (16) durante reunião da CPI que investiga a empresa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A Comissão usou o site sorteador.com.br para, entre as 2.289 reclamações, sortear 300 equipamentos a serem retirados. Desses, 200 serão encaminhados para os técnicos fazerem análises. As retiradas acontecem a partir da próxima quarta-feira (18) e a empresa terá também sete dias para repor os equipamentos.
De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Felipe Orro (PSDB), técnicos do Inmetro acompanharão as inspeções nos relógios na USP. Técnicos da CPI também farão o acompanhamento com as equipes da Energisa para a retirada dos padrões
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.