De acordo com o deputado estadual (PSL), as vaias para o governador (PSDB) partiram de apoiadores do presidente. As críticas aconteceram durante discurso do governador, em evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Corumbá nesta terça-feira (18).

Assim, o deputado destaca ao Jornal Midiamax que as vaias foram motivadas pelo descontentamento. “Estava presente no evento. Houve muitas vaias, inclusive quando anunciavam algumas autoridades locais”, lembrou. De acordo com ele, as vaias não “eram vaias de conhecidos movimentos sindicais ou grupos organizados de oposição. Ali tinha muito apoiador do presidente”.

Contar lembra que era possível ouvir “gritos de ‘corrupto' e ‘fora'” durante toda a fala do governador. As vaias foram ouvidas desde o anúncio do nome de Reinaldo pelo cerimonial. Com a manifestação, o microfone que captava som dos presentes teve o áudio cortado, sendo reaberto apenas quando o governador de MS subiu ao púlpito.

Reinaldo é suspeito de ter recebido R$ 67 milhões em propina pagos pela JBS. Com o esquema, os cofres estaduais tiveram prejuízo estimado em R$ 209 milhões. O Grupo JBS manteve, segundo as apurações do STJ, ‘acordo criminoso' com o governador em pagamentos de vantagem indevida em troca de créditos tributários. Para justificar a retirada de dinheiro, eram emitidas notas fiscais sem contrapartida de bens ou serviços.

Assim, o deputado estadual lamenta as críticas e descontentamento dos cidadãos de MS. “Ficaria mais o presidente Bolsonaro saber que MS tem uma boa aprovação”.