Câmara de Dourados retoma sessões na próxima segunda-feira
Após ter suspendido algumas atividades como forma de prevenção à Covid-19, a Câmara Municipal de Dourados retomará nesta segunda-feira, 13, a realização da sessão ordinária sem público. Às 17h30, os vereadores participarão da reunião pré-pauta e, a partir das 18h30, haverá a sessão com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube. Dentre as medidas preventivas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ter suspendido algumas atividades como forma de prevenção à Covid-19, a Câmara Municipal de Dourados retomará nesta segunda-feira, 13, a realização da sessão ordinária sem público. Às 17h30, os vereadores participarão da reunião pré-pauta e, a partir das 18h30, haverá a sessão com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube. Dentre as medidas preventivas ao coronavírus estão a redução do número de servidores que trabalharão durante expediente e o uso obrigatório de máscaras.
Conforme o presidente da Casa, vereador Alan Guedes (Progressistas) a Procuradoria Jurídica apresentou à mesa diretora minuta de projeto de resolução para incluir a possibilidade da realização das sessões na modalidade online, pois não há essa previsão no Regimento Interno. “Estamos tomando todas as medidas de precaução e prevenção, como a obrigatoriedade da utilização de máscaras por todos os colaboradores, a disponibilização de álcool em gel, a mudança das cadeiras dos parlamentares em uma distância mínima de dois metros e, durante o uso da tribuna, será feita a higienizaç& atilde;o dos microfones”, informou.
Medidas
No dia 16 de março, o Poder Legislativo douradense publicou a Portaria nº 044/2020, que tratava sobre as medidas preventivas para evitar a propagação da Covid-19, conforme recomendação do Ministério da Saúde, e no dia 23 de março, a partir de Decreto Legislativo, a Mesa Diretora considerou necessária a suspensão do atendimento ao público externo e as atividades das sessões plenárias, das reuniões da Mesa Diretora, das comissões e as de rotinas internas, visto que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o estado de pandemia devido ao alto grau de contágio do vírus.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os modelos e os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.