A Câmara Municipal de vota na próxima terça-feira (26) dois projetos de lei em sessão ordinária que será fechada ao público, em razão das medidas de isolamento contra o coronavírus. Na pauta, estão os projetos que institui o “Selo Empresa Amiga dos Animais” e um programa de incentivo à doação de medula óssea.

Em primeira discussāo, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.480/19, de autoria dos vereadores , , Odilon de Oliveira e Veterinário Francisco.

Será concedido em reconhecimento público às ações de responsabilidade social, desenvolvidas pelas empresas no intuito de contribuir para a defesa, a saúde e a melhoria da qualidade de vida dos animais. O cadastro dos interessados e título serāo concedidos pela Planurb (Agência Municipal de e Planejamento Urbano).

Já o projeto 9.571/19, que dispõe sobre a instituição do programa municipal de incentivo à doação de medula óssea é dos vereadores Carlão, Enfermeira Cida Amaral e Odilon de Oliveira. Está prevista a divulgação do programa e parcerias para viabilizar a infraestrutura necessária.

A sessão ordinária desta terça-feira (26) começa a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso.