Os deputados estaduais e federal de , Coronel David (sem partido), Capitão Contar (PSL) e Luiz Ovando (PSL), se calaram sobre a demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciada na manhã desta sexta-feira (24).

Antes da saída, os bolsonaristas disseram que a saída de Moro era fake news, inclusive, Contar postou ontem (23) nas redes sociais, que o então ministro não deixaria seu posto.

Mas, o anúncio de Moro nesta manhã foi o contrário do esperado por eles. Segundo Ovando, “o Valeixo pediu pra sair desde janeiro. Se o Moro se sentir desconfortável na função é compreensivo o seu pedido de exoneração, se acontecer. Nada a acrescentar”, disse antes do anúncio da demissão.

Coronel David afirmou que Moro desmentiria sua saída na coletiva. “Não vou avaliar algo que só saberemos pelo ministro porque ocorreu. Entendo que a coletiva será importante para desfazer os boatos criados ontem”.

Os deputados foram procurados após a coletiva para se manifestarem, mas não responderam o questionamento.

Durante a coletiva convocada por Moro, ele criticou a falta de autonomia da na gestão de Bolsonaro. “Foi garantida a autonomia da Polícia Federal durante as investigações. O governo da época [Dilma Rousseff, PT] tinha inúmeros defeitos, crimes de , mas foi fundamental a manutenção da autonomia da PF para que fosse realizado o trabalho.”