Base governista tem requerimento de urgência rejeitado na Câmara de Dourados

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) começa enfrentar alguns percalços políticos de fim de mandato na relação com o Legislativo. Um exemplo claro foi a derrota sofrida durante a votação de um requerimento de urgência sobre a Reforma da Previdência, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17). Com prazo até o dia 30 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) começa enfrentar alguns percalços políticos de fim de mandato na relação com o Legislativo. Um exemplo claro foi a derrota sofrida durante a votação de um requerimento de urgência sobre a Reforma da Previdência, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17).

Com prazo até o dia 30 de setembro, a proposta, que não estava pautada foi apresentada para ser votada de uma só vez, mas acabou derrotada por 10 votos a 9, mesmo com a base ampla,  num claro sinal de que os embates tendem a ficar cada vez mais acirrados com as proximidades da disputa eleitoral.

O projeto é de autoria do Executivo e atende pontos obrigatórios da Reforma da Previdência, que foram desmembrados em duas propostas. Uma já foi aprovada, mas outra, que não requer urgência, foi colada em discussão por meio de requerimento e foi rejeitada, devendo agora seguir os trâmites normais.

“Como esse é assunto que já pacificado, poderíamos aproveitar o momento e vota logo esse projeto de Lei Complementar”, sugeriu o vereador Júnior  Rodrigues da base da prefeita ao presidente da Câmara de Vereadores, Alan Guedes (Progressistas), que afirmou não poder incluir o projeto ao seu “próprio prazer” e que a não votação “daria zero de prejuízo se fosse votada na semana que vem”.

A proposta para encaminhamento da votação teve o aval de sete vereadores, mas quando  colocada em votação pela mesa diretora, acabou sendo rejeitada. “Não vi nenhuma justificativa para a análise desse projeto agora”, questionou Elias Ishy (PT), um dos que foi contrário à proposta apresentada pelos governistas.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu