‘Se não vou utilizar, não é justo que eu receba’, diz Rose ao abrir mão de auxílio-mudança

A deputada federal eleita por MS, Rose Modesto (PSDB) abriu mão dos R$ 33 mil que receberia de auxílio-mudança assim que tomasse posse do cargo em Brasília. O ofício foi protocolado nesta quarta-feira (9). “Eu não vou gastar esse recurso com mudança. Se ele é para esse fim e não vou utilizar, não é justo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

rosemodesto.jpgA deputada federal eleita por MS, Rose Modesto (PSDB) abriu mão dos R$ 33 mil que receberia de auxílio-mudança assim que tomasse posse do cargo em Brasília. O ofício foi protocolado nesta quarta-feira (9).

“Eu não vou gastar esse recurso com mudança. Se ele é para esse fim e não vou utilizar, não é justo que eu receba. Daí saiu a decisão de eu abrir mão”, explicou Rose em contato com o Jornal Midiamax.

A deputada eleita também explica que quando abre mão do recurso desta maneira, “ele [recurso] volta para Câmara, que é responsável por fazer a gestão dos recursos”, não abrindo possibilidade de a verba ser destinada para outro local.

O auxílio-mudança nada mais é que um dinheiro extra que os deputados eleitos, no primeiro mandato, recebem quando chegam a capital federal e é pago para custear as despesas como transporte, mudanças e etc.

Conteúdos relacionados