‘Prioridade’ , projeto Escola sem Partido será rediscutido na Assembleia Legislativa
Quem pensou que o projeto “Escola Sem Partido” já era questão superada em Mato Grosso do Sul, está enganado. Com discussão “barrada” pela CCJr (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), em novembro passado, por quatro votos a um, o projeto deve ser reapresentado em fevereiro. Deputado Renan Contar (PSL) afirmou, durante a sessão desta quarta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem pensou que o projeto “Escola Sem Partido” já era questão superada em Mato Grosso do Sul, está enganado. Com discussão “barrada” pela CCJr (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), em novembro passado, por quatro votos a um, o projeto deve ser reapresentado em fevereiro.
Deputado Renan Contar (PSL) afirmou, durante a sessão desta quarta-feira (6), que tem urgência na discussão da matéria e que já era adepto do projeto, apresentado no ano passado pela ex-deputada Mara Caseiro (PSDB), antes mesmo de eleger-se para o cargo.
“Minha equipe já está formatando projetos e vamos propor com urgência o Escola Sem Partido aqui no Estado. Que a gente volte a resgatar valores familiares, cívicos e patrióticos”, defendeu.
Ele diz contar com adesão de alguns colegas, entre eles Lídio Lopes (PEN), eleito presidente da CCjr, para dar andamento à análise da proposta. “Creio que tenho bastante força aqui na Casa”, acredita. “Vamos apresentar o quanto antes, é nossa prioridade, educação é um investimento a longo prazo, não podemos perder nenhum dia”, finaliza.
Motivo de debates acalorados, a matéria dividiu a Casa de Leis, entre defensores – como Mara, Lídio e Herculano Borges (SD) – e críticos, que classificavam matéria inconstitucional e “censura” a professores.
Diante da divergência, os parlamentares decidiram deixar que a discussão fosse finalizada na Câmara dos Deputados – o que ainda não ocorreu – para, só então, com o procedente, retomar o assunto no Palácio Guaicurus.
O projeto dispõe sobre a afixação de cartazes, obrigando professores a não não promover “doutrinação política” e discussões sobre “ideologia de gênero” em salas de aulas de escolas estaduais.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.