Paulo Correa faz balanço do Legislativo e anuncia mudanças em gabinetes para 2020
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) afirmou que a Casa elaborou 324 projetos de lei neste ano, contra 134 em 2018 e destacou que até abril de 2020, a reforma do prédio estará pronta, com todos os gabinetes funcionando no andar de cima e com acessibilidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) afirmou que a Casa elaborou 324 projetos de lei neste ano, contra 134 em 2018 e destacou que até abril de 2020, a reforma do prédio estará pronta, com todos os gabinetes funcionando no andar de cima e com acessibilidade concluída.
Com 40 anos, as instalações estavam desgastadas e precisando de modernização. “Será elaborado design moderno e instalação de fibra óptica nos gabinetes. Até mesmo os deputados mais antigos tiveram alguma resistência, mas entenderam que as novas instalações terão maior espaço. Todos os deputados vão ficar no andar de cima e os serviços, como os bancos, no térreo”, explicou.
O presidente aponta como votações difíceis a da reforma da previdência dos servidores estaduais e de mudanças no Fundersul. “Todas passaram por discussões conceituais. Recebemos todos os setores para discussão”, resumiu. E destacou que as eleições municipais em 2020 não devem atrapalhar os trabalhos na Casa.
Entre agosto e setembro, deve ser discutida uma portaria conjunta para que os deputados que se candidatarem não deixem de comparecer às sessões e não atrapalhem as votações em relação ao quórum necessário.
“Foi meu primeiro ano como presidente, mas o trabalho da Assembleia foi feito sem ter ‘escondidinhos’. Desde dezembro estamos publicando em diário o custo do reembolso com a verba parlamentar. Tudo às claras, para que a população fique sabendo como são usados os recursos”, destacou.
A Casa entra em recesso nesta sexta-feira (20) e as sessões retornam em fevereiro de 2020.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.