Município com candidatura única irá empossar prefeito no dia 16 de dezembro 

Caso o único candidato a prefeito de Japorã seja eleito, sua diplomação ocorrerá no dia 16 de novembro, conforme edital publicado no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) de quarta-feira (27). Segundo edital assinado pelo juiz da 33ª zona eleitoral, Guilherme Henrique Berto de Almada, a data da diplomação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução DivulgaCand)
(Reprodução DivulgaCand)

Caso o único candidato a prefeito de Japorã seja eleito, sua diplomação ocorrerá no dia 16 de novembro, conforme edital publicado no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) de quarta-feira (27).

Segundo edital assinado pelo juiz da 33ª zona eleitoral, Guilherme Henrique Berto de Almada, a data da diplomação é baseada na Resolução n.º 666/2019 que estabeleceu os prazos para as eleições suplementares do município. Conforme a publicação, a cerimônia de diplomação do prefeito e seu vice será às 15h no Plenário do Tribunal do Júri no Fórum do município.

As eleições suplementares em Japorã foram necessárias após afastamento do prefeito Vanderley Bispo (PTB), do vice-prefeito Gilvan Antônio Perin (PSDB) e da vereadora Daiana Vilharva (PRP), por captação ilícita de voto nas eleições de 2016.

Duas chapas haviam feito pedido de registro de candidatura, mas apenas uma teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Disputará mandato tampão de um ano a chapa encabeçada pelo vereador Paulo César Franjotti (PL), ex-presidente da Câmara, tendo como vice Gabriel José Klasmann. Franjotti está no comando do município desde o afastamento do prefeito.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu