O deputado estadual (MDB) foi o convidado desta segunda-feira (13) ao programa e debateu as questões ambientais e também as eleições de 2020.

Presidente da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e presidente municipal do MDB em Dourados, o deputado tratou do enfrentamento da demarcação de terras indígenas pelo agronegócio no Estado e também sobre as prioridades do partido para as eleições.

Com mais de 140 territórios ainda em discussão sobre a posse por índios ou fazendeiros, Mato Grosso do Sul figura como um dos Estados brasileiros com maior número de conflitos. Segundo Câmara, situação que precisa ser resolvida pela União para que todos possam ‘virar a página'. “Tanto empresários como as famílias indígenas, que não podem viver nessa situação'.

Sobre as eleições, o deputado destacou que a regional do MDB em Dourados preocupa-se com a eleição de vereadores. “Com os candidatos do Bolsonaro, ficou evidente que não tem aquilo de carta marcada. Todo mundo que quer precisa se filiar e colocar seu nome à disposição e é isso que estamos conversando, levando incentivo para que o MDB tenha candidatos e qualidade na disputa”.

A entrevista completa você confere aqui: