O prefeito participa nesta quarta-feira (2) do 2ª Congresso Nacional de Prefeitos, que acontece na Cidade de São Paulo, com o tema central: “Desenvolver o Brasil a partir dos municípios”.

A Prefeitura de está entre as finalistas para concorrer a dois prêmios de “Boas Práticas na Gestão Pública”, que serão entregues durante o congresso. O Portal + Obras e o uso da tecnologia QRcode foram as ações escolhidas. Campo Grande tem dados passos cada dia mais largos para se tornar uma Cidade Inteligente.

Seis cidades são as finalistas do prêmio do 2º de Prefeitos. O evento é mecanismo para melhorar o trabalho dos servidores públicos, que passam por palestras, oficinas práticas e atendimentos presenciais promovidos por técnicos dos governos estaduais e federal sobre temas da administração pública.

Além do prefeito, estão em São Paulo o diretor-presidente da (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso, secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, e o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo.

Sobre as tecnologias que fizeram da Capital uma finalista no prêmio, o diretor da Agetec destacou que elas permitem aos cidadãos acesso direto às informações das obras executadas.