O atual chefe da (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Antônio Lacerda, acredita que uma boa gestão na prefeitura será fundamental para reeleger () nas eleições do ano que vem, mas que também pode ser a maior adversária do em 2020.

“O maior cabo eleitoral nosso é a gestão e o maior adversário nosso também é a gestão. Nosso foco maior tem que ser a gestão, ela pode nos garantir a continuidade como pode nos tirar”, frisou o secretário, que também é o presidente do diretório municipal do PSD e homem forte de Marquinhos.

Ele comentou o cenário político durante participação na formatura dos alunos do Curso de Barbeiros e Cabeleireiros, no Instituto Mirim, nesta tarde de terça-feira (18). Apesar da declaração, ele afirma que, por ora, a discussão sobre eleições acontecerá só a partir do ano que vem.

“Discutiremos reeleição só em 2020. Politicamente falando, estamos muito distantes do pleito. O que pode acontecer nesse momento que vai alterar um quadro que, sinceramente, pode não ser aquilo que vai acontecer em 2020?”, argumenta Lacerda.

Ainda indagado sobre mudanças causadas pelo anúncio de Alcides Bernal que se afastará da presidência do PP, o dirigente do PSD tratou com naturalidade a situação. “O que aconteceu no PP é uma situação natural, muitas outras deverão acontecer”, destaca, reforçando ainda que o PSD só discutirá efetivamente política partidária em 2020.