Governo teve ganho de 8% no período, diz representante do Fórum dos Servidores
Representante do Fórum dos Servidores Estaduais de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno usou a tribuna na ALMS (Assembleia Legislativa) nesta terça-feira (21) para reclamar da falta de posicionamento do governo sobre o reajuste e alegou que é possível um índice de até 8%, segundo os cálculos realizados com os balanços divulgados até o momento. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representante do Fórum dos Servidores Estaduais de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno usou a tribuna na ALMS (Assembleia Legislativa) nesta terça-feira (21) para reclamar da falta de posicionamento do governo sobre o reajuste e alegou que é possível um índice de até 8%, segundo os cálculos realizados com os balanços divulgados até o momento.
Segundo Bueno, o governo teve, no período, um crescimento da receita de 11,5%. “Descontada a inflação o ganho real é de até 8%. E o governo falando que perdeu receita”, afirmou.
“Até o momento, o governo só divulgou receitas superavitárias. O governo fala em perdas, mas não foram publicadas. Na reunião da semana passada com o secretário Riedel e o secretário Hashioka, nos foi prometido um posicionamento até a segunda, que foi ontem. Até agora, nada”.
Bueno afirma que o Fórum está disposto a fazer a discussão salarial e ‘dar as mãos para o governo’, mas é contra reajuste para os Poderes. “Por que só os servidores do Executivo vão ficar sem aumento, enquanto os outros Poderes anunciam reajuste para os servidores? O caixa é o mesmo, é dinheiro do duodécimo, que vem de repasse do governo do Estado”, criticou.
Segundo o representante, da semana passada até esta terça-feira, existem 90 nomeações publicadas pelo governo. “São novos cargos comissionados. Só hoje foram 15. Como não dá para ter reajuste?”, contestou.
O servidor também reclamou da falta de diálogo direto com o líder do Executivo estadual. “Nós vimos entrevistas dele falando que o diálogo está aberto, mas só o secretário de governo conversa. Em cinco anos de administração, o governador sentou apenas uma vez para conversar com os servidores”, declarou.
Reajuste salarial
O Fórum aguarda um posicionamento do governo, que diz ainda não ter fechado o balanço do quadrimestre para poder discutir o índice de reajuste salarial. Na semana passada, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) disse acreditar que o índice seria de zero e que muito provavelmente o abono também não seria mantido.
Nesta terça, o governador Reinaldo Azambuja não confirmou o índice e reafirmou estar com a discussão aberta.
“Só pode comprometer o aumento da despesa se tiver receita. Nesse cenário, é difícil comprometer qualquer tipo de despesa que poderia implicar em não cumprimento das obrigações. Estamos abertos, dialogando. Vamos continuar dialogando com todos os segmentos de servidores”, garantiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.