Governo de MS decreta luto oficial pela morte de Juvêncio César da Fonseca
Bandeiras hasteadas a meio mastro e luto oficial de três dias, contados a partir de sábado (14), é o decreto do Governo de Mato Grosso do Sul, publicado em Diário Oficial desta segunda-feira (16), pela morte do ex-prefeito de Campo Grande, Juvêncio César da Fonseca. Fonseca também foi vereador da Capital e senador por um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bandeiras hasteadas a meio mastro e luto oficial de três dias, contados a partir de sábado (14), é o decreto do Governo de Mato Grosso do Sul, publicado em Diário Oficial desta segunda-feira (16), pela morte do ex-prefeito de Campo Grande, Juvêncio César da Fonseca.
Fonseca também foi vereador da Capital e senador por um mandato, e faleceu no sábado, após dois meses internado no Proncor, devido ao quadro de apneia severa. O velório e enterro aconteceram no mesmo dia da morte, no Parque das Primaveras.
A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Campo Grande, também decretaram luto de três dias.
Segundo o decreto, Juvêncio nasceu em Campo Grande, no dia 21 de setembro de 1935, era advogado, formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, construiu uma destacada trajetória como homem público, com singular atuação no cenário político.
Foi vereador de Campo Grande de 1983 a 1985, Prefeito da Capital por dois mandatos, de 1986 a 1988 e de 1993 a 1996, e Senador da República por Mato Grosso do Sul de 1999 a 2007, oportunidade em que integrou a CPI dos Bingos e exerceu o cargo de presidente do Conselho de Ética do Senado.
Ainda conforme o decreto, Juvêncio César da Fonseca integrou o PMDB, atualmente MDB, o PDT, o PFL, atual Democratas e o PSDB.
O decreto está em vigor desde sábado (14) e termina nesta segunda-feira. O luto é simbólico e o expediente dos servidores estaduais e municipais é normal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.