Em convenção neste sábado, Solidariedade filiará Miglioli com Paulinho da Força

O Solidariedade realiza neste sábado (26) convenção do diretório estadual de Mato Grosso do Sul. No evento, que contará com a presença do presidente nacional Paulinho da Força, o ex-secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli fará seu ato de filiação como pré-candidato a prefeito de Campo Grande. A convenção terá início às 9h no Clube […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)
(Divulgação)

O Solidariedade realiza neste sábado (26) convenção do diretório estadual de Mato Grosso do Sul. No evento, que contará com a presença do presidente nacional Paulinho da Força, o ex-secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli fará seu ato de filiação como pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

A convenção terá início às 9h no Clube União dos Sargentos e terá o vereador Papy (Solidariedade) sendo oficializado como presidente da executiva regional. Lideranças do interior assinarão também adesão aos quadros do partido com vistas às eleições municipais.

“Partido que quer crescer precisa disputar as eleições quando tiver candidatos competitivos”, afirmou Papy, apostando que a convenção será marco no fortalecimento do Solidariedade. De acordo com ele, o objetivo é ampliar as bases e capacitar lideranças.

No sábado, deverão se filiar pré-candidatos a vereador e prefeitos, além de lideranças comunitárias de todo o Estado. Em MS, o Solidariedade conta com dois assentos na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), ocupados pelos deputados estaduais Herculano Borges e Lucas de Lima.

Candidatura própria 

A ida de Miglioli, que deixou o PSDB para integrar o quadro do Solidariedade, é vista com otimismo pelo partido. Segundo Papy, ela amplia a potencialidade eleitoral e anima lideranças a disputarem as eleições, considerando a expressiva votação obtida pelo ex-secretário nas eleições 2018. Concorrendo a uma vaga no Senado Federal nas eleições do ano passado, Miglioli obteve 347 mil votos.

Conteúdos relacionados

água vander
vereadores