Deputados e senadores vêm a MS para conhecer Sisfron

Uma comitiva de Brasília, chega amanhã (23) cedo em Campo Grande para visitar o CMO (Comando Militar do Oeste) e conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). Na agenda dos parlamentares, há programação de visita a Dourados, na sexta-feira (24). Os anfitriões da comitiva são o deputado Federal, Loester Trutis e a senadora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senadora Soraya
Senadora Soraya

Uma comitiva de Brasília, chega amanhã (23) cedo em Campo Grande para visitar o CMO (Comando Militar do Oeste) e conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). Na agenda dos parlamentares, há programação de visita a Dourados, na sexta-feira (24).

Os anfitriões da comitiva são o deputado Federal, Loester Trutis e a senadora Soraya Thronicke, ambos do PSL. Trutis informou que os membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional estão na comitiva, mas, por motivos de segurança, não pode informar os nomes antes da chegada deles na Capital.

A visita no CMO da Capital, está agendada amanhã, a partir do 12h até às 15h. Em Dourados, a programação de sexta-feira deve começar às 12h e encerrar às 14h.  

De acordo com Trutis, através de um requerimento proposto por ele, a comitiva fará a visita para conhecer o Sisfron. “O presidente deu um requerimento na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional sobre a importância do Sisfron que é um Sistema de Proteção de Fronteira que tem em MS”.

Conforme o deputado federal, a Comissão chegou à conclusão da visita, durante um estudo. “Eu já conhecia, por isso fiz o requerimento e agora estamos tentando convencer esses outros deputados a destinarem mais investimentos da defesa para o Sisfron”.

Com isso, a comissão decidiu trazer uma comitiva de deputados e senadores para Mato Grosso do Sul, para visitar a base do CMO na Capital e a base do Sisfron em Dourados. “O Exército vai fazer uma apresentação dos veículos que compõem o Sisfron, da parte de informática e inserção de dados, de satélites e de rádio comunicação e vai apresentar o plano de como seria o ideal investimento a médio e longo prazo para manter e ampliar o Sisfron”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu