Câmara em MS desiste de aumentar vereadores após ‘clamor popular’

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina, cidade a 296 quilômetros de Campo Grande, arquivou o projeto de lei que aumentava de 13 para 15, o número de vereadores da cidade. O projeto chegou a ser aprovado em primeira votação durante sessão extraordinária realizada no último sábado (28) e a medida deveria ser sancionado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Arquivo / Reprodução / CMNA
Arquivo / Reprodução / CMNA

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina, cidade a 296 quilômetros de Campo Grande, arquivou o projeto de lei que aumentava de 13 para 15, o número de vereadores da cidade.

O projeto chegou a ser aprovado em primeira votação durante sessão extraordinária realizada no último sábado (28) e a medida deveria ser sancionado na terça-feira (01). Porém, de última hora, a Câmara retirou a pauta pela Mesa Diretora após pressão de segmentos da sociedade, publicou o site Nova News.

Em nota, a assessoria da Câmara Municipal informa que o projeto será arquivado considerando o respeito ao clamor popular e ao espírito democrático que norteia a Casa Legislativa.

Leia nota:

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, autora do projeto de emenda à Lei Orgânica 01/2019, que aumenta o número de vereadores, considerando o respeito ao clamor popular e espírito democrático que norteia esta Casa Legislativa, vem a público esclarecer que retirou a proposição da pauta para posterior arquivamento.

Em tempo, esta Casa Legislativa está sempre aberta para participação da população nas discussões de projetos visando a melhoria e bem-estar desta cidade.

Conteúdos relacionados

poços