O senador Nelsinho Trad (PSD) já vê a possibilidade de votar a favor do ministro e deixar o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) no . Na votação passada o parlamentar foi um dos que votou pela mudança para o .

Na quarta-feira (22) Nelsinho se reuniu com o ministro Sérgio Moro e afirmou que, “se for melhor para o país, eu não tenho problema em voltar atrás”. “Estudei o projeto e vi que existe comunicação entre os ministérios e então pensei em não mexer em algo que está dando certo”, declarou o parlamentar após a conversa com o ministro.

De acordo com o senador, em seu voto ele teria usado relatórios com informações sobre o Coaf que o fizeram votar pela recondução do Coaf ao Ministério da Economia. “Moro me disse que houve aumento de 20% das atividades do Coaf na Justiça, estou aguardando os números que ele ficou de me apresentar na segunda-feira”.

Na terça-feira (28) os senadores irão votar em Plenário a medida provisória que reestrutura a administração federal e determina, em sua versão original, que o Coaf faça parte do Ministério da Justiça.

A mudança de ideia do senador também segue determinação do PSD nacional, que irá tentar reverter a decisão de tirar o Conselho do Ministério da Justiça. De acordo com o líder do partido no Senado, Otto Alencar (BA), “o Coaf no Ministério da Justiça vai dar condição de o Moro investigar profundamente a lavagem de dinheiro, evasão de divisas e uma série de coisas”.