Agricultura Familiar: Reinaldo diz que importação de hortifrútis em MS caiu de 95% para 76%
Fortalecer a agricultura familiar é dos caminhos que o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) aposta para diminuir a dependência de Mato Grosso do Sul da importação de hortifrútis de outros Estados. Nesta quarta-feira (13), o governador participou da cerimônia de entrega de maquinário agrícola, na sede da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fortalecer a agricultura familiar é dos caminhos que o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) aposta para diminuir a dependência de Mato Grosso do Sul da importação de hortifrútis de outros Estados. Nesta quarta-feira (13), o governador participou da cerimônia de entrega de maquinário agrícola, na sede da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
De acordo com o tucano, quando assumiu o Estado, em janeiro de 2015, Mato Grosso do Sul importava 95% do que consumia de hortifrútis, percentual que caiu para 76% atualmente.
Azambuja destacou que o governo tem trabalhado para dar mais condições de produção ao agricultor familiar, e destacou importância da bancada federal na aquisição do maquinário que vai atender cidades sul-mato-grossenses.
“Isso tudo faz parte de planejamento e agradecemos toda nossa bancada essências para entrega de equipamentos nesses 4 anos de administração”, declarou o tucano. Segundo ele, a bancada federal já garantiu, no Orçamento da União de 2019, emendas que somam R$ 28 milhões para compra de mais maquinário.
Para o diretor da Agraer, André Nogueira Borges, ações de fortalecimento do pequeno produtor acarretam em benefícios econômico e social. “A mecanização da agricultura familiar estava em decadência e nós conseguimos um salto nisso”, afirmou.
Um dos prefeitos presentes à cerimônia de entrega dos equipamentos, Ivan da Cruz Pereira (MDB), destacou que as máquinas vão atender famílias de assentados do município de Paraíso das Águas. “Manter o homem no campo com qualidade de vida”, ressaltou o emedebista.
Segundo o governo, são 296 máquinas e equipamentos para atender a agricultura familiar, que começaram a ser entregues nesta quarta-feira, e que resultam de um investimento de quase R$ 7 milhões, adquiridos por meio de emendas parlamentares do ex-senador Waldemir Moka (MDB), do deputado federal Vander Loubet (PT) e dos ex-deputados Zeca do PT e João Grandão (PT), com contrapartidas do Governo do Estado.
O governador destacou ainda, durante a entrega, que deve ir a Brasília na próxima semana para reunião com a ministra Tereza Cristina (DEM), da Agricultura, para discutir questões como recuperação de estradas e regularização fundiária.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.