VÍDEO: Reinaldo é empossado para seu 2º mandato como governador de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi oficialmente empossado, às 15h35 desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, para seu segundo mandato à frente do Estado de Mato Grosso do Sul. Acompanhado de aliados, o tucano recebeu a faixa das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB). Azambuja ainda vai discursar, antes de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi oficialmente empossado, às 15h35 desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, para seu segundo mandato à frente do Estado de Mato Grosso do Sul.

Acompanhado de aliados, o tucano recebeu a faixa das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB).

Azambuja ainda vai discursar, antes de passar em revista à tropa da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

VÍDEO: Reinaldo é empossado para seu 2º mandato como governador de Mato Grosso do Sul

 

 

O governador lembrou agradeceu a todos os presentes, brincou que estava ‘matando a saudade do púlpito’, uma vez que já foi inclusive deputado estadual, com passagem pela Casa, e destacou ainda gratidão a quem não lhe apoio, por ofereceram ‘críticas produtivas à gestão’.

O tucano destacou que ‘instalou um novo modelo de gestão a MS, dando um remédio anti-crise ao Estado’.

“Novo modelo vem do protesto das pessoas contra um Estado agigantado, irresponsavelmente gastador e sem transparência”, disparou.

Tema comum em seus discursos durante seu primeiro mandato, Azambuja citou a crise financeira vivida no país e, agora, reeleito, afirmou que tem obrigação de avançar ainda mais, além de melhorar o serviço público, torando a administração estadual mais transparente, enxuta e eficiente, e com iniciativas que melhorem a qualidade de vida da população.

Propostas

O governador afirmou que neste momento é possível ‘sonhar com um futuro’ melhor, não só em Mato Grosso do Sul, mas também no país, com o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Azambuja ainda citou áreas que, em sua opinião, precisam melhorar nos próximos quatro anos, como a qualidade de ensino público, treinar e equipar as forças de segurança, e requalificar a mão de obrar para novos desafios da economia, criando novas políticas de incentivo ao crescimento e gerando renda.

A nova gestão, frisou Reinaldo, “tem grandes projetos estruturais que florescerão no 2º mandato”. Ele citou a implementação da rota bioceânica, que encurta em 60% escoamento da produção regional, a ferrovia Transamericana, que vai integrar a fronteira da Bolívia com o porto de santos, projeto de infovias do MS Digital, que vai tornar todo MS conectado à internet.

Confira cerimônia de posse na íntegra: