TJ nega recurso e mantém decisão que rejeitou denúncia contra Bernal

MP tentou reverter decisão de 1º grau de janeiro de 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MP tentou reverter decisão de 1º grau de janeiro de 2014

Desembargadores da 3ª Câmara Cível julgaram improcedente, nesta terça-feira (17), recurso do MPE-MS (Ministério Público Estadual) contra o ex-prefeito Alcides Bernal (PP). O órgão tentava derrubar decisão de primeira instância que rejeitou denúncia do MP baseada na CPI Processante, que culminou na cassação de Bernal quando ocupava a prefeitura de Campo Grande, em março de 2014.

A apelação do MPE ajuizada no Tribunal de Justiça em dezembro de 2015 se deu depois que o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos rejeitou denúncia do MPE baseada na CPI da Inadimplência, mais conhecida como CPI do Calote. A decisão do magistrado de rejeitar a denúncia foi assinada em janeiro de 2014.

Apesar da rejeição na Justiça, vereadores decidiram cassar o mandato de Bernal em março do mesmo ano. A conclusão do relatório final da CPI foi que o então prefeito fez contratos emergenciais e supostamente irregulares com empresas terceirizadas.

Sem concordar com a decisão do juiz David de Oliveira, promotores do MPE decidiram recorrer ao TJ para reformar a decisão e dar seguimento ao processo contra Bernal pelo crime de improbidade administrativa.

TJ nega recurso e mantém decisão que rejeitou denúncia contra Bernal

Em sessão de julgamento realizada na manhã desta terça-feira, por unanimidade os desembargadores seguiram o parecer do relator do caso, o desembargador Nélio Stábile, e negaram o recurso do MP, mantendo, dessa forma, a decisão do juiz de primeira instância que rejeitou a denúncia contra Bernal. Os detalhes com os votos dos magistrados foram encaminhados para a Coordenadoria de Acórdãos e devem ser publicados em breve.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma