Temer elogia desempenho de ministro ao entregar Medalha Oswaldo Cruz
Barros foi seu “maior acerto”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Barros foi seu “maior acerto”
O presidente Michel Temer participou hoje (27), no Palácio do Planalto, da entrega da Medalha de Mérito Oswaldo Cruz para uma série de agraciados por feitos considerados notáveis na área de saúde. Em seu discurso, o presidente lembrou das realizações de seu governo e teceu elogios à sua equipe ministerial, com destaque para o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Segundo o presidente, Barros foi seu “maior acerto”.
“Quando montamos nossa equipe econômica, em menos de dois anos de governo deu certo. Eu acertei também na educação, por exemplo. Acabamos aprovando uma reforma geral do ensino médio que era ansiada há mais de 20 anos”, disse Temer, acrescentando, “mas acho que meu acerto maior foi na escolha do Ricardo [Barros]. O Ricardo revelou-se um gestor extraordinário. Com todos os médicos com quem eu falo, rotineiramente e às vezes porque preciso de cuidados médicos, eu só recebo elogios em relação à gestão do Ricardo Barros”.
Temer citou a “economia extraordinária” que o ministro fez na área de saúde, redirecionando recursos para compra de ambulâncias e equipamentos odontológicos, por exemplo.
Na solenidade, o ministro Ricardo Barros anunciou a sua saída do ministério para se candidatar. “Eu vou sair assim que o presidente me permitir. Já pedi para me desligar, estou aguardando para que as articulações para a sucessão sejam consolidadas”, disse o ministro. Segundo ele, sua saída se dará no fim de março.
A cerimônia
Profissionais médicos, pesquisadores, políticos e instituições que tiveram ações de destaque em atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas na área da saúde receberam a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz. Foram 33 condecorados com a premiação que leva o nome do cientista, médico, sanitarista e fundador da saúde pública brasileira.
“Milhares de pessoas contribuem para o Sistema Único de Saúde (SUS), mas aqui vai nossa homenagem a esse grupo seleto, mas diversificado, representando todos que de forma parceira nos ajudam qualificar o SUS”, disse Barros em discurso na cerimônia.
Entre os premiados estão o representante da Opas, Joaquín Molina; a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes; o secretário de Saúde de São Paulo, David Uip; o ministro da Educação, Mendonça Filho; e entidades como a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, além da Força Aérea Brasileira (FAB).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.