Subsecretária pede exoneração para disputar vaga na Câmara Federal

Carla disse ter sido convidada pelo MDB Nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carla disse ter sido convidada pelo MDB Nacional

A subsecretária de Políticas para a Mulher da Prefeitura de Campo Grande, Carla Stephanini (MDB), foi exonerada do cargo nesta sexta-feira (6) para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

A exoneração ocorre um dia antes do fim do prazo de descompatibilização do governo, que se encerra neste sábado (7) para quem vai disputar as eleições deste ano.

Carla disse ter sido convidada pelo presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá, e pela presidente nacional do MDB Mulher, a ministra Fátima Pelaes, para entrar na disputa para a Câmara Federal.

“Houve um pedido para que nós pudéssemos participar do pleito, considerando que o MDB tem uma pretensão manifesta pelo presidente nacional [Jucá] de eleger uma deputada federal mulher em cada Estado”, disse a ex-vereadora.Subsecretária pede exoneração para disputar vaga na Câmara Federal

Carla é presidente do MDB Mulher de Mato Grosso do Sul. A ex-vereadora afirma que também recebeu convite do ex-governador André Puccinelli (MDB) para participar do pleito. “Obviamente que ele apoia e entende a importância da nossa candidatura dentro do âmbito estadual e nacional”, declarou.

Nas eleições de 2016, Carla tentou a reeleição para o cargo de vereadora, e não conseguiu se eleger, tendo obtido 2,2 mil votos em Campo Grande. Além de Stephanini, o deputado estadual George Takimoto (MDB), recém filiado a sigla, deve disputar um cargo na Câmara dos Deputados pelo partido.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu