Servidores da saúde e do Detran-MS lotam sessão por plano de cargos

Presidente prometeu votar todas matérias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente prometeu votar todas matérias

Um dia após aprovação do projeto de lei que reajustou em 3,04% os salários dos cerca de 75 mil servidores estaduais, representantes de algumas categorias voltaram à Assembleia nesta quinta-feira (5) para acompanhar apreciação de mudanças que podem beneficiar o funcionalismo público.

Os presidentes do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), Ricardo Bueno, e do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran em Mato Grosso do Sul), Octacílio Sakai Junior, explicaram que tiveram um nova rodada de negociação com o governo.

Os representantes dos servidores revelam que a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu encaminhar um projeto com alterações nos PCC’s (Planos de Cargos e Carreiras) das categorias, que podem garantir adicionais e benefícios.

“Conversamos com governo e esperando para ver se a minuta do projeto chega do jeito que ficou acertado”, frisou Bueno.

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (MDB), revelou que se reuniu no começo da manhã de hoje com o secretário estadual de governo, Eduardo Riedel (PSDB), e membros da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), que prometeram enviar ainda nesta quinta-feira os novos projetos para votação.

“Nós faremos quantas sessões extraordinárias forem necessárias para apreciar as matérias”, prometeu Mochi. O prazo para votar projetos que alteram remuneração do funcionalismo precisam ser finalizadas no máximo 180 dias antes das eleições, marcadas para 7 de outubro.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu